segunda-feira, 26 de outubro de 2015

TEMPO DE QUALIDADE


“Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor, o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades” (Ex.20.8-10).
           
          Não precisamos empreender uma análise profunda para perceber que o ser humano do século XXI encontra-se extremante atarefado, cansado, estressado e até mesmo doente.
            O progresso que a pós-modernidade trouxe para os dias atuais, veio acompanhado de muitas tarefas, muitos compromissos, muitas preocupações etc. Desta forma, muitos não conseguem dar conta de todas as coisas que lhe são requeridas, não conseguem administrar o tempo e nem mesmo a agenda. Há um dito popular que expressa muito bem isto, ele diz: “vinte quatro horas não têm sido suficiente para fazer todas as coisas é preciso mais algumas horas”.
            Diante desta realidade comum a quase todos os indivíduos hoje, somos exortados pela Palavra do Senhor a encontrar um tempo de qualidade, mesmo em meio a esta falta de tempo. Tempo de qualidade deve ser definido como tempo de descanso, tempo de lazer, tempo com a família, tempo com os amigos, tempo de contemplação, tempo de reflexão, tempo de oração e, principalmente, tempo com o Senhor.
            O sábado, na Bíblia, simboliza este tempo de qualidade. O povo de Israel foi obrigado por Deus a guardar o sábado, pois este era o dia de se voltar ao Senhor e de descansar totalmente da labuta diária.
            Meu desejo é que você previamente defina em sua agenda o seu tempo de qualidade e que você possa renovar a sua força e sua fé a partir dele.
                                                           
                                                                            Seminarista Marcelo Henrique Romeu