quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PORQUE NÃO PODEMOS MURMURAR

Quantas vezes, em determinadas fases da vida, nos encontramos em situações para lá de complicadas. Aí reclamamos, murmuramos, questionamos, brigamos (principalmente com Deus). Poderíamos dizer que tal comportamento não passa do desabrochar natural do ser humano, se não fosse questionar a soberania e cuidado de Deus para com os vermezinhos (nós).
O apostolo, Paulo, diz: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar”. Poderíamos destacar muitas etapas deste texto em relação à dificuldade humana e suas complexidades. Mas vamos nos ater em extrair apenas a mensagem prática.
Fazer um check-up sobre a avalanche de problemas é fácil; muito mais fácil é compartilhar as desgraças provenientes dele (e como fazemos isso; Dale facebook); mais fácil ainda, é não fazer nada e viver em meio ao mar de questionamentos, amargura, vazio, depressão, solidão, baixa estima etc.
Todavia, pare e pense! Analise o tamanho do seu problema e perceba o tamanho da capacidade que você tem de guerrear contra ele; perceba o quão valente você é e, infelizmente nem sabe. Isso por que, quanto maior for seu problema, mais credibilidade e domínio a Bíblia te dá sobre ele, como lemos: “e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças”. O que você está vivendo não é suficiente para lhe derrotar, pois Deus não lhe dá nada para além de suas forças.
Se assim compreendêssemos, seríamos guerreiros de lutas ganhas, soldados destemidos e não teríamos tempo para murmurar. Pois, “juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar”
Portanto, diga a si mesmo que é um vencedor e que tem força suficiente para  vencer e sobretudo, deixe de murmurar!!!